Desapegar? Por onde começar?
- Andrea Coleto Fernandes
- 23 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Então, você se deu conta de que tem muitas peças para desapegar, chegou à conclusão que acumulou demais ou que não irá mais usar algumas roupas. Mas, o que fazer se você não sabe nem por onde começar? Calma, respire fundo e nós iremos ajudar você a passar por esse processo de forma fácil e segura, basta seguir as nossas dicas:

O mais difícil é sempre o início, a primeira vez. Selecione peças em bom estado de conservação, sem manchas, sem fios puxados, Nem precisamos dizer que não devem estar rasgadas ou descosturadas, não é mesmo? Avalie bem, vire do avesso e confira se está em perfeita. Alguns itens de grife podem até apresentar pequenos defeitos ou marcas de uso, mas, na hora da foto, seja honesta e preocupe-se em mostrar a parte danificada. Lembre-se que o cliente poderá devolver se encontrar algo que você tentou fazer com que passasse despercebido. Coloque-se no lugar do comprador e veja se você ficaria satisfeita de receber a sua própria roupa. Sim? Vamos em frente!
As fotos são superimportantes! Se bem feitas, ajudarão a vender o seu produto, então, capriche na produção. Está amassada? Dê uma passadinha para tirar a marca de guardado e valorizar a sua peça. Quem não gosta de ver algo impecável? Procure fazer as fotos durante o dia. Você perceberá que ficarão muito melhores com luz natural, revelando a cor e os detalhes. Dê preferência para um fundo branco ou para outro tom neutro. Evite os fundos estampados para que não “briguem” e não contrastem com a sua peça. Use a criatividade, mas sempre lembrando que “menos é mais”. Não confunda o olhar do comprador;

Como estabelecer o preço? Você deve levar em conta alguns critérios: marca, estado da peça, tempo de uso, tamanho (muito pequenos ou grandes devem ter um valor mais em conta), ainda está com a etiqueta da loja? Nunca usou? Tudo isso faz muita diferença, mas, se mesmo assim precisar de ajuda, poderemos orientar você e sugerir o valor mais indicado;
Vendeu? Higienize a peça antes de despachar. Pense em como gostaria de receber uma roupa limpa e cheirosa, com cara de que saiu da loja. Quer um “plus”? Que tal embrulhar a peça em uma folha de seda? Um pequeno detalhe que faz a diferença! Embalagem pronta, imprima a etiqueta e a declaração de conteúdo que enviaremos a você. Despeça-se da peça e deixe nos correios. Não é necessário pagar nada.
Quanto mais caprichosa e cuidadosa você for com as suas peças, mais elas serão valorizadas no seu espaço dentro do site. Você ficará conhecida pelas características dos seus desapegos e nada melhor do que receber indicações de outras compradoras!
Comments