Qual o momento certo de desapegar?
- Andrea Coleto Fernandes
- 16 de out. de 2020
- 2 min de leitura
É agora!
Você já se deu conta que em dois meses o pesado 2020 chegará ao fim? Certamente, comemoraremos muito o final de um ano atípico e é hora de renovar as esperanças com a chegada de 2021 que, esperamos, coloque fim à pandemia e nos permita voltar à normalidade ou, no mínimo, ao “novo normal”.
Não há momento melhor para aquela “faxina de final de ano”, principalmente nos nossos armários e na casa em geral! Como sempre dizemos aqui, precisamos dar a nossa contribuição para que a energia seja renovada. Veja que interessante: para a cultura japonesa, a grande faxina desta época tem até nome – Susuharai. A tradição milenar carrega um simbolismo de “purificação”, do ponto de vista religioso e espiritual. Então, vamos nos inspirar no exemplo e tentar começar o novo ano “purificadas”?
Algumas dicas para a renovação:

· Roupas: quem nunca chegou em casa depois de uma compra e se deu conta que tinha uma peça igual ou similar escondida no armário? Vamos acabar com isso! Ao se desfazer dos excessos ao mergulhar no guarda-roupa, você terá consciência dos itens que tem. Especialistas orientam a separar em três categorias: velho, não serve e nunca usei. Aquilo que já estiver desgastado pelo uso, manchado, precisando de pequenos reparos, reserve para doação. As peças que não servem mais ou aquelas que nunca foram usadas podem render um dinheirinho extra no Miscoleto!
· Roupinhas de bebê: eles crescem rápido demais e acabam perdendo as roupinhas que você comprou com tanto carinho ou que foram presentes da família e amigos. De que adianta ficar com as gavetas abarrotadas de peças pouco usadas? Se você não pretende ter filhos em um curto espaço de tempo, selecione as melhores e desapegue no nosso site!
· Acessórios: a gente não resiste! Sim, eles compõem o nosso look e se transformam na nossa marca pessoal. Mas, depois de um tempo, enjoamos e substituímos por novos. Antes que percam o brilho e a atualidade, faça uma avaliação daquilo que não usa mais e venda. Colares, lenços, bolsas, sapatos, óculos, chapéus e tiaras chamam a atenção de outras pessoas também!
· Livros: se você já leu e sabe que não terá tempo para uma releitura, doe! Livros representam cultura, conhecimento e muitas escolas e associações vão adorar receber parte da sua biblioteca, especialmente livros infantis, didáticos etc;
· Eletrônicos: por que não se desfazer de celulares antigos, teclados, monitores e outros equipamentos que estão só ocupando espaço? Como no caso dos livros, faça uma doação. Muita gente sem condições de comprar um novo vai agradecer!
Comments