top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Coleto Fernandes

Você conhece o Projeto Enfrente?

O Projeto Enfrente nasceu da vontade de fazer justiça social. De olhar e dar as mãos para tantos invisíveis em uma sociedade tão dura e desigual.


Tudo começou com o Nilton, médico por profissão, há mais de 40 anos fomenta serviços sociais e, em 2018, conseguiu consolidar e expandir esse exercício de cidadania e de amor, fundando o Projeto Enfrente.

​Eles atuam na cidade de São Paulo (região do Ceasa) e nos municípios de Osasco, Cotia, Itapevi e Embu das Artes, com trabalhos voltados à educação, erradicação da fome e assistência médica e psicológica a pessoas em situação de vulnerabilidade. Para que isso aconteça, contam diariamente com uma rede de voluntários e doadores.


Uma das frentes do projeto é a Associação Assistencial Recanto da Vovó, eles atendem cerca de 50 idosos, quase todos são cadeirantes e demenciados. O trabalho diário inclui atendimento multiprofissional, além de enfermagem 24 horas por dia.

O espaço está localizado em uma área verde de 10 mil metros quadrados, com capacidade para 76 leitos, no município de Cotia.

O local possui quartos individuais e compartilhados. São oferecidas 5 refeições diárias, produzidas com acompanhamento nutricional direcionado.


Durante a pandemia, tiveram diversos desafios, dentre eles, todos os idosos testaram positivo para Covid-19 ao mesmo tempo, fazendo com que o gasto com material hospitalar aumentasse de forma significativa.


Você pode fazer uma doação diretamente para eles através do link:


Ou fazer fazer a doação do valor da sua peça, parte dele ou integral, você escolhe como quer ajudar, enviamos comprovante e recibo.

Vamos nessa com a gente?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Peach Fuzz, a cor de 2024!

A cor Peach Fuzz, escolhida para representar 2024, é uma tonalidade suave e calorosa que evoca delicadeza e otimismo. Com nuances de pêssego suave, essa cor traz uma sensação acolhedora e inspiradora,

bottom of page